quinta-feira, 5 de setembro de 2013

FAZER GATO E SAPATO...ABUSANDO DAS PESSOAS

Fazer gato e sapato... Tudo tem dois lados, essa expressao não foge a regra. Tem um lado ruim  e um lado engraçado e bonito de ver .O lado ruim é gente que faz gato e sapato das pessoas, tratando com desprezo, humilhando, hostilizando a todos. Gente que abusa das pessoas para obter vantagens e tira vantagens  por puro prazer e maldade. Gente que ao encontrar gente que está disposto a servir, se serve das pessoas. Tem muita gente assim por aí. O lado engraçado é de quem se deixa fazer de gato e sapato por gente pequena, crianças que se aproveitam dos adultos. Conheço um senhor que é capaz de deixar que isso aconteça e se sentir a pessoa mais feliz do mundo. Fazia isso  comigo quando eu era pequena, ficava acordado e cantava para mim, tentava em vão me ninar:♪ Já é hora da Xandoca dormir , não espere papai mandar , um bom sonho para você e um alegre despertar.♪  Ia cantando madrugada a fora e quando se cansava ou o sono chegava, colocava o meu berço na beirada da cama e dizia: segura meu dedo que o meu sono vai passar para você. E eu, lá pelas tantas, quase de dia , o acordava e dizia: Pai, o sono não ''tá '' passando para mim , não. Ele respondia: fica quietinha que ele passa. Hoje, ele faz isso com as minhas 5 sobrinhas que aproveitam do avô, que deixa que elas façam tudo com ele. A menor, então, o chama para tudo, se ela quer água, grita :-Vô, me dá água... Vô, deixa eu sentar com você aí na rede? Vô isso,vô aquilo...E ele faz,mesmo quando está passando mal. E se a gente fala que elas fazem dele de gato e sapato,diz logo: -Vocês não entendem,vocês não são avós!! A verdade dos fatos é que meu pai é um "vô babão" demais. Isso é bonito de ver, um homenzarrão se rendendo aos encantos das netas. Importante é saber que só fazem gato e sapato da gente, se a gente deixar, se a gente permitir, se a gente abrir espaço , por isso a gente tem que ficar esperto e não deixar ninguém fazer gato e sapato da gente.   A vida é para ser celebrada, a vida é para ser vivida!! Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário