Piloto de fogão... antigamente, este termo era pejorativo, era preconceituoso.Hoje, as coisas mudaram, cozinhar é coisa chique , cozinhar ganhou ares de sofisticação. Tem até universidade para que as pessoas tenham conhecimento das técnicas apropriadas ao ambiente da cozinha. Por muito tempo , os pilotos de fogão foram desprezados, apesar de todo mundo saber do valor que eles tem , aqui no Brasil , era como Ralé, como subemprego. Com a valorização da profissão, a sofisticaçao dos pratos, quem sabe cozinhar bem e é profissional deixa de ser um cozinheiro simples para ser gastrônomo,Chef e culinarista. O fogão hoje como um carro tem griffe, tem dsigne. Pilotar um fogão é e sempre foi uma expressão de amor, um repartir da arte culinária. Pilotar fogão nada mais é que cozinhar... alimentar as pessoas.
Cozinhar é
um prazer , uma terapia, a melhor maneira de materializar em qualquer ocasião, o
amor que sentimos.Não há nada
melhor do que ver as pessoas comerem com prazer, saboreando;é como o aplauso
para o artista, só quem recebe sabe o que é; É chegar vencedor á uma
competição e receber o troféu; é se sentir vivo.Cozinhar é repartir vida, com o mundo inteiro e ser parte do mundo por uma vida. Essa ,
felizmente é uma história que não termina, que certamente, é espalhar um pouco de vida , um pouco de amor em cada prato que se faz , é desejar aos que comem , a experiencia de sabor que lembre que naquele instante, por um breve momento, foi feliz para sempre.- Palavra de piloto de fogão. A vida é cheia de sabores, basta a gente cair de boca , com muita vontade de curtir cada tempero, cada ingrediente, para descobrir assim, o que mais agrada ao nosso paladar.Na vida, o importante além de descobrir os gostos, é nao perder o gosto da descoberta. Viva a vida!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário